sábado, 10 de novembro de 2007

Treinamento de Franqueados

esse trecho do livro Franchising na Prática (Marcelo Cherto e Marcus Rizzo, 1994) é muito interessante. É um pedaço da fala de Peter Rondebeck, então presidente do Mc Donand´s:

"O treinamento de oito a onze meses é muito longo: o porquê é muito simples. Se você vai aprender a jogar tênis, em um dia aprende as regras, no outro dia vai aprender com vídeo como se faz, etc.. mas, para jogar, val levar meses de prática. "

Discute a importância do aprendizado prático (para quem vai tocar negócios) no blog:
Educacao empreendedora.



Um comentário:

Daniele Medeiros disse...

Trabalho numa matriz de uma franquia e sou a responsável pelas vendas e treinamentos de unidades. Estou procurando um curso referente a meu cargo que caiu no meu colo sem que eu fosse a procura. Estudei turismo, fui ser agente de viagens, e fui parar na Clube Turismo, onde ja treinei mais de 70 unidades em um ano e meio. Estou adorando o que estou fazendo por isso preciso mais conhecimento. Gostei muito do seu blog.